quinta-feira, 20 de setembro de 2007

.loucura

Afobado, logo após abrir um canal de notícias diárias, junta os papeis sobre a mesa e os esconde em uma gaveta a qual já nem tem mais espaço. Levanta-se rapidamente passa pela longa sala e corre muito em direção a igreja mais próxima, mais descabelado do que sempre (porém normal nas condições trabalhistas atuais).

Grita:
- Padre... socorre-me.
no calor do desespero e do desconsolo, se encaminha mesmo sem o padre no confessionário, o qual o mesmo chega em 2 minutos seguintes.
O padre desconfia, o moço já nem respira.
O que ele precisava era remissão pro erro que havia cometido.

Padre:
- Meu filho, o que te aflige. Diz em tom doce.
Moço:
-Padre... eu cometi um pecado muito grave,... um assassinato.
-Como podes? quanta frieza em teu coração. Diz em tom severo porém preocupado o padre começa a investigar e pergunta novamente antes que ele pudesse balbuciar qualquer palavra:
- Quem já sabe?
-Padre... a cidade inteira. Está espalhado por todos os cantos.
-Infelizmente não é um pecado tão fácil de ser perdoado, assassinato é muito grave. Vá para casa e se esconda durante 3 anos. Essa será sua penitência.
Moço:
- Mas padre...
- Não discuta filho!
Em seguida, o moço sai da igreja, agora com passos curtos e calmos, não menos desesperado afinal eram 3 anos, como o emprego já não era mais seu... ele entra no carro... e no caminho pra casa ele passa pelas 23 provas do seu assassinato.
Todos os outdoors da nova campanha continham a palavra _ Selvajem_
era o fim da publicidade para ele e o começo de 3 anos de loucura.

Nenhum comentário: