terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

.engano dois [ parte 3 ]

Música de abertura, personagem 1, silêncio, filme, filme, filme, personagem 2, personagem 3, ela sempre achou que a moça tinha talento (personagem 3) só pra tudo não ficar tão chato (quanto já estava), ela pergunta:
- Acha ela bonita? Recebe como resposta uma afirmação dele com a cabeça.


Depois disso... Ela definitivamente escolheu assistir o filme, posicionou os braços de forma que não se encostassem aos dele, e mergulhou de cabeça na história, prestando atenção em cada detalhe, e fazendo de conta que o cara sentado do lado dela era apenas uma boa companhia, a qual ela não tinha o menor interesse. 1 hora de filme, silêncio, 2 horas e dez minutos de filme, - Filme demorado, comenta, quebrando o pacto de silêncio,
- Por quê? Precisa ir embora? Diz ela em tom irônico. Silêncio. 2 horas e 35 min de fim do filme, fim da história, levantam, colocam as blusas, descem as escadas, ele celular, ela ocupada em ajeitar o cabelo, desliga o celular.
- Carona? Solicita ela.
- Até o ponto de ônibus? Diz ele em tom sarcástico. Completa em seguida:
- Tudo bem. Sorriso sem graça dela, pensa, pelo menos é gentil, se gostasse mesmo seria muito mais acredito já conformada.

Seguindo a idéia gentil, ele abre a porta do carro, ela entra, antes que ela pudesse respirar ele já esta dando partida, mas a essa altura já não tinha mais nenhuma intenção mesmo.
No caminho assuntos fúteis, direção, ruas, acontecimentos, nada muito significativo. Vira a esquina e para no portão da casa dela, (uma ansiedade pra sair dali), quase que medo diria ela. Agradece a companhia, o filme, beijo no rosto, sai do carro, e nesse momento ela demora um segundo, mas na mente passa tudo, tudo que cogitou, esperou, projetou, planejou e fecha a porta, do carro, do desejo e do coração. Desistiu do mistério dele, mas esse último encontro foi diferente, dessa vez ele não deixou nada, levou todos os sentimentos. O que agora a deixa tranqüila de vez.

Um comentário:

Pra quem não sabe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.